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Quer vender bem? Tente vender para sua tia! – iSee Retail Agency
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Quer vender bem? Tente vender para sua tia!

Quer vender bem? Tente vender para sua tia!

Já parou para pensar que as pessoas precisam conhecer os produtos antes de comprá-los … e antes de vendê-los também?

Olá pessoal,

O título parece brincadeira mas tem toda uma verdade que sustenta essa teoria. Em uma esmagadora quantidade de casos, quando tratamos de vender produtos no e-commerce, dificilmente isso (a venda) é feita por uma pessoa só.

O produto vem do fabricante, que investiu pesado em pesquisa, marketing e estudo antes de lançar um produto ao mercado. Depois ele é negociado junto ao comercial da loja que irá decidir vender ou não. Normalmente é nessa hora que o fabricante consegue explicar um pouco melhor quais as vantagens do seu produto.

Aqui começa o maior problema…

A partir disso, quem fica responsável pelo cadastro na loja, pelo texto que será redigido, as imagens que serão utilizadas são outras equipes que, cada uma em sua função, vão montando o quebra-cabeças que no final da linha deveria ser o produto bem exposto e sendo muito bem explicado na vitrine da loja.

Replique esse fluxo a 200, 600, 1000 produtos por dia sendo cadastrados, de cotonetes a computadores, tudo passa por essa fila alucinante para atender a sortimentos cada vez maiores.

É quase impossível conhecer bem um produto nessas condições, quanto mais vendê-los.

É nessa hora que pessoas como sua tia, aquela lá do título, tenta comprar uma TV e se depara com milhares de informações sem pé nem cabeça sendo disparadas como uma metralhadora. Todas as TVs são as melhores, todas são ideais, todas são tudo!.. quem consegue definir bem uma compra dessa maneira?

Com base nesse cenário é que a iSee trabalha com grandes players da indústria e do varejo. Um dos nossos principais trabalhos é ir até o fabricante, entender o produto, seus benefícios, ilustrá-los de maneira clara e objetiva e depois implementar esse modelo nos e-commerces.

Todo esse trabalho é diagramado de maneira vendedora, que dá condições ao consumidor de ver, entender e interagir com o produto que lhe é de interesse e oferecer uma venda justa e satisfatória de maneira que até aquela sua tia consiga entender quais os diferenciais e vantagens está comprando.

A tia feliz volta mais vezes a loja, indica a suas amigas, recomenda no Facebook e sim! Esse cenário é sonho de consumo para qualquer e-commerce.

Conversão? Sim. Esse é um ponto importante. Obviamente existe diversos fatores que influenciam a venda como preço, frete, prazo de entrega.. mas só para constar a média de incremento na conversão de produtos em um simples antes e depois nunca esteve abaixo dos 35%. Em uma situação econômica como a de hoje, conheço algumas pessoas da área comercial que venderiam o próprio fígado por um resultado desses.

Quer vender mais e melhor? Sua tia precisa entender o que está comprando!

Se quiser saber mais saber mais sobre o que a iSee faz, clique aqui.

Até a próxima!

Fonte Imagens: Getty Images

Flavio Salomão

Com 18 anos de experiência no varejo on-line, Flavio Salomão já participou de projetos com as maiores companhias de varejo do país como B2W e Walmart.com e hoje está a frente da iSee Retail Agency que é responsável pela comunicação de produtos no varejo de companhias como Philips, Samsung, Epson, Electrolux, Mattel, Tramontina, Whirlpool, entre outras.

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