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Marketing Digital – iSee Retail Agency
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Existir
Objetivo: Presença Digital

Não existir na internet é sinônimo de não existir no mundo físico! Essa é a percepção que as pessoas e consumidores adquiriram com a utilização intensa das mídias digitais. A função estratégica dos sites é levar informações de produtos e serviços em forma de conteúdo útil e relevante para o cliente em potencial. Por isso, apenas ter um site estático não significa nada. Não basta apenas estar presente, é necessário se fazer presente com ações sincronizadas de modo a criar e fortalecer pontos de contato da marca com seu target. O marketing digital atua aliando as tecnologias digitais aos modelos de negócios inovadores. Os primeiros passos da Presença Digital devem passar obrigatoriamente pela existência da empresa através de seu site, blog, loja virtual e redes sociais.

Atrair
Objetivo: Geração de Tráfego Qualificado

Mais do que ter um alto volume de tráfego nos canais e mídias digitais, é fundamental que os visitantes sejam clientes em potencial da empresa. Sabendo que cerca de 70% das visitas a um site provém das ferramentas de busca, faz-se necessário conquistar uma presença digital efetiva nestes ambientes. O Marketing em Buscadores (Search Engine Marketing) consiste em utilizar conceitos, técnicas e ferramentas para que o site fique bem posicionado nos resultados de buscas. As campanhas de SEM destacam-se entre as mídias digitais por terem um excelente custo-benefício e por levar público qualificado ao site.

Relacionar
Objetivo: Geração de Leads

No estágio atual do Marketing Digital, a função primordial de um site é disponibilizar meios de converter as visitas em oportunidades de negócio. Se o site de sua empresa não cumpre essa tarefa, algo está errado. Os canais digitais devem atuar segundo uma estratégia integrada, com ações específicas em todas as etapas do funil de vendas. No meio do funil, o mais importante é deixar muito claro ao cliente em potencial que a empresa possui a solução de seu problema. Nesta etapa o visitante já está próximo à decisão de compra, portanto precisa ser convencido de que está fazendo a escolha certa. Este processo se dá através de conteúdo útil e relevante que ajude o Lead a se decidir.

Converter
Objetivo: Geração de Negócios

Um Lead bem qualificado não é garantia de um negócio fechado. Neste momento o Lead já está pronto para comprar, mas se a concorrência aparecer antes, é com ela que ele vai fechar. Por isso é preciso convencê-lo de que, não só a sua solução é a ideal, mas também de que sua empresa é quem deve ser contratada. Estar presente nessa etapa é fundamental para impactar o Lead no momento da compra. Oferecer recursos como conteúdos ricos de forma sistematizada para incentivar o fechamento de um negócio é outra ação importante no fundo de funil.

Analisar
Objetivo: Inteligência Digital

A principal vantagem das mídias digitais é a capacidade de mensuração de audiência nos mais variados canais e ações de marketing digital. A combinação destas ferramentas permite a obtenção de dados precisos a respeito de inúmeros indicadores. Com o cruzamento dos dados estatísticos de audiências das ferramentas utilizadas no plano de marketing digital, é possível se obter informações que demonstram os comportamentos dos visitantes e permitem entender os seus interesses em relação aos produtos e serviços da empresa.

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