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Conteúdo Especial: O melhor vendedor para a sua loja online – iSee Retail Agency
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Conteúdo: O melhor vendedor para sua loja online

Conteúdo Especial: O melhor vendedor para a sua loja online

Um dos grandes desafios para o e-commerce está em exibir conteúdo diferenciado que atenda tanto às necessidades e desejos do cliente, ao mesmo tempo em que trabalha o posicionamento nos mecanismos de busca e se torna uma confiável e atraente fonte de informações para o público em geral.

Parece simples, não é mesmo? OK, nem tanto assim.

Vamos começar pelo que já conhecemos bem: as páginas de produto. Toda loja online tem uma página exclusiva para cada produto. Você procura um Samsung J5 Metal pela busca do site, ele te indica o caminho até uma página com preço, botão de compra, fotos, vídeos, promoções relacionadas, informações técnicas etc. Tudo em seu devido lugar, proporcionando uma experiência de compra simples e eficaz aos clientes.

Sabemos hoje que para convencer alguém a fechar uma compra é preciso mais do que somente apelos comerciais. Todo produto, independente de sua linha e segmento, pode ser “uma solução indispensável”, “incrível”, “essencial”, “fantástico”, ou ainda “uma incrível e fantástica essencial solução indispensável para a sua vida”(confie em mim, pode acontecer). O consumidor online hoje que gastar menos tempo garimpando informação e mais tempo enxergando benefícios. Encontrar tudo o que procura no mesmo lugar, descrito de maneira concisa e inteligente pode ser o argumento definitivo para aumentar a conversão.

Apesar disso, as páginas de produto disponíveis nas grandes lojas online são muitas vezes espaços engessados numa estrutura que faz sentido somente para a arquitetura do site, mas que podem e precisam ser exploradas de maneira mais abrangente.

É aí que entra o formato que chamamos de Conteúdo Especial (CE), o melhor vendedor que sua loja online pode ter. Estou falando daquele campo de texto puro e simples, mas customizado para mostrar conteúdo visualmente mais atraente e relevante. O potencial desse campo é imenso para ambas as pontas da negociação, afinal, a exposição do produto na sua loja online precisa passar mais do que textos genéricos.

O Conteúdo Especial é o melhor vendedor que sua loja online pode ter.

Um formato diferenciado, mesclando texto e imagem, desenvolvido em HTML, com texto otimizado para SEO. Aquilo que, em criação, conhecemos por landing page, ou por hotsite, mas exibido dentro da página de produto, um dos estágios finais da negociação com o cliente.

A diferença do CE para o conteúdo convencional é que, quando você está, por exemplo, num site com um preço incrível para o Samsung Galaxy J5 2016 e está a ponto de decidir sobre comprar ou não o produto, você pode (a) ler uma ficha técnica e um textinho dizendo o quanto o smartphone é maravilhoso (ele é realmente maravilhoso, vale dizer), ou (b) você pode ver as funções do aparelho detalhadamente descritas, com a possibilidade de assistir vídeos embedados, testar um 360º do produto e obter uma descrição detalhada sobre o Ultra Power Saving, ou qualquer outra novidade interessante.

Portanto, a produção de CE precisa ser mais criteriosa em termos de explorar as features do produto e não esquecer do cuidado com os detalhes visuais, afinal você está produzindo uma peça publicitária for God’s sake. Com um campo aberto de possibilidades, é possível criar sem limites para a imaginação, elevando a experiência de compra para além do lugar-comum.

Robson Assis

Redator publicitário, formado em comunicação social / jornalismo com nove anos de experiência em conteúdo e marketing digital para e-commerce.

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