Search
A nova função social commerce do Instagram – iSee Retail Agency
10079
single,single-post,postid-10079,single-format-video,eltd-core-1.0,woly-ver-1.0,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-main-style1,eltd-disable-fullscreen-menu-opener,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-header-standard-disable-transparency,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Blog

iSee Retail Agency / Redes Sociais  / A nova função social commerce do Instagram

A nova função social commerce do Instagram

Uma das últimas redes sociais a integrar função de compras às suas funcionalidades, o Instagram lançou no começo de novembro seu novo recurso “Instagram Products”, que permite às marcas e empresas publicarem produtos em um formato mais interativo e integrado de maneira totalmente natural tanto na timeline dos usuários quanto na plataforma de e-commerce das companhias.

Após pesquisas internas de comportamento, tanto do consumidor online quanto dos usuários do Instagram, a empresa decidiu lançar esta função que fornece uma saída prática para oferecer conteúdo abrangente e versátil, possibilitando às marcas, lojas e distribuidores uma exibição de conteúdo mais aprofundada que gere exponencial aumento das vendas.

Todos os posts que possuem a função habilitada contam com um botão na parte inferior esquerda, que leva o usuário para uma página com uma descrição mais aprofundada de cada produto e link direto para a loja, onde o usuário poderá finalizar a compra (em outras palavras: valorizem o conteúdo e não esqueçam o checkout, meus amigos).

Uma fusão clara do e-commerce com o social commerce (termos que em pouco tempo tendem a se fundir e não continuar apenas como estratégias paralelas), esta nova função pode trazer um novo fôlego de inovação às lojas online, pela facilidade de uso e reitera às empresas a necessidade de uma criação de conteúdo mais abrangente, que trabalhe de um lado os desejos do consumidor, sem esquecer da qualidade de informação para o usuário.

Falando em termos práticos, o recurso pode ser uma saída inteligente para qualquer marca ou loja com uma gama de produtos diversa e que possa ser devidamente ambientada. Lojas de móveis produzem bastante conteúdo nesse sentido: nada melhor para o cliente do que ver como o sofá pode ficar lindo em sua casa. Marcas de roupa também podem se beneficiar bastante, postando fotos temáticas que vão de encontro ao interesse de seu público-alvo e ao mesmo tempo indiquem aos consumidores os produtos de suas coleções.

Antes que você saia caçando as lojas atrás desse recurso, preciso informar que ele está em fase de testes e habilitado apenas para algumas lojas dos EUA como Kate Spade, JackThreads e Ultimate Ears. Vamos aguardar pelo sucesso e pela possível implementação global.

Robson Assis

Redator publicitário, formado em comunicação social / jornalismo com nove anos de experiência em conteúdo e marketing digital para e-commerce.

Follow:

No Comments

Leave a Reply